sábado, 8 de janeiro de 2011

Mundo.

No meu mundo, existe uma rua em que as pedras da calçadas, umas pretas, outras brancas, entrecruzam-se formando uma bela imagem.
Existe uma grande casa, pintada em tons de verde, cheia de vida.. Um cão, começa a vaguear pelo grande prado. A sua corrida é cheia de emoção, a cada passo deixa um bocado de relva pisado, mas nada importa, é o convívio da natureza! Este chega até a uma grande árvore e descansa na sua sombra..
Uma abelha pousa numa flor perto dessa árvore, retira o néctar e voa para outra flor. E a esta vão se juntando outras abelhas, para ajudarem a carregar o fardo, para mostrar que a solidão de nada serve. Apenas no crepúsculo é que retomam o caminho para a sua colmeia.
Quando a noite chega, apenas se vê duas pessoas sentadas à beira do rio, cada vez mais se aproximam, lentamente.. As suas mãos vão se entrelaçando, os lábios deslizam nos outros, forma-se uma atmosfera inquebrável..
Um barco passa ali perto, muito devagar, a apreciar aquele momento, o atravessar de um rio que espelha as estrelas, que espelha memórias de outros tempos.. E lá vai o barco, na sua viagem interminável..
É disto que se trata o meu mundo.
Existem ruas intermináveis, prados infindáveis, oceanos profundos, mas todos vão parar ao mesmo sítio.. Ao meu coração.